Banrisul usa de oportunismo e deslealdade prejudicando seus clientes com intuito de obter lucro durante enchente
A catástrofe das cheias ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul foi utilizada por alguns, para obterem lucros sobre a desgraça alheia.
Como exemplo, temos o "Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL), que anunciou estar apoiando seus clientes, com a suspensão de cobrança dos empréstimos consignados por 04 QUATRO MESES SEM JUROS. Em seguida, anunciou que o período de suspensão seria de 06 meses, no entanto, com adição de juros.
Ocorre que SEM NENHUMA MANIFESTAÇÃO DE CONCORDÂNCIA DOS CLIENTES, o banco efetuou repactuação das dívidas, gerando unilateralmente novos contratos com juros e prazos de pagamento divergentes do contrato inicial, causando DANO MORAL E FINANCEIRO aos seus clientes.
O corpo jurídico da ABAMF estuda possível agravo em ação judicial que está em andamento, bem como, possibilidade de novo remédio jurídico a fim de amparar todos servidores militares prejudicados neste ato. De momento, visualizamos possibilidade de ações individuais buscando sanar e indenizar os prejuízos sofridos por seus associados.
Fonte: https://www.instagram.com/reel/DC7NCORJ0yd/?igsh=dXRsbGN3MHAyaXpi